quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Carta de uma escoteira indignada com a Rede Globo

Pessoal estamos socializando com vocês esse email que reproduz toda a indignação de quem faz parte e quem admira o movimento escoteiro. SAPS


Bom dia!
Me chamo Leila Raquel e sou escoteira do 44º Grupo Escoteiro do Candelária, Natal/RN.
Pertenço ao Movimento Escoteiro desde o ano de 1998 e atualmente estou afastada, mas "Uma vez escoteiro, sempre escoteiro".
Estou aqui para demonstrar a minha insatisfação e irritação com a REDE GLOBO. E pergunto: O QUE VOCÊS TÊM CONTRA O MOVIMENTO ESCOTEIRO?
Porque vocês associam o mesmo com palhaços, homossexuais )não que não exista dentro do Movimento, mas não se pode generalizar e nem haver preconceito com os mesmos)?
E ontem foi a gota d'água: compararam o escotismo com marginalidade, quando o Max (Marcello Novaes) disse que era escoteiro quando pequeno. Na verdade é a segunda vez que o autor da novela, tão famosa e assistida pelo Brasil inteiro, se referiu ao escotismo de forma errada: em outro capítulo o Tufão (Murilo Benício) disse "palavra de escoteiro" fazendo o sinal de lobinho (com dois dedos)!
Porque vocês antes de se referirem ao Movimento Escoteiro não pesquisam sobre ele e percebem que ser escoteiro é muito mais do que atravessar velhinhos na rua e vender balas em sinal?
PORQUE???
Pois eu, como VERDADEIRA escoteira venho informar aos BICHÕES da Rede Globo que ser escoteiro é preservar o meio ambiente, em uma época em que derrubar árvores virou fonte de renda; é economizar água e adiar uma 3ª guerra mundial; é sorrir nas dificuldades para não causar nos outros mais tristeza que o mundo atualmente nos proporciona; é ajudar em estado de calamidade sem receber R$ 1,00 em troca; é educar brincando; é dar a mão e ajudar o próximo a sair de uma dificuldade; é chorar quando um acampamento acaba por saber que só vai encontrar alguns amigos em outro acampamento (ou não!); é não ter preconceito em relação à credo, cor, raça, opção sexual ou partido político; e principalmente, é educar crianças, adolescentes, jovens e adultos para serem cidadãos de bem e não BANDIDOS!
Graças ao escotismo consegui vários empregos e não tenho vergonha de dizer, onde vou, que sou escoteira, porque sei que onde eu chegar encontro irmãos escoteiros e sou muito respeitada.
RIDÍCULA a atitude, a associação e o entendimento que a tão “COTADA” Rede Globo tem sobre o Movimento Escoteiro. Digna de ser espalhada para os quatro cantos do Brasil e, quem sabe, do mundo! E é isso que farei.
Solicito a União dos Escoteiros do Brasil – UEB – que tome as providências cabíveis e solicito à Rede Globo que pesquise e procure se informar melhor sobre o Movimento Escoteiro antes de sair falando besteira. Vocês podem fazer isso até mesmo com os atores e atrizes da casa, como a Adriana Birolli. Ela saberá explicar direitinho como funciona.
Enquanto isso, peço a todos os escoteiro que me ajudem a fazer justiça e divulgar essa carta para todos os contatos. E quanto mais longe ela for, melhor!


Um Sempre Alerta Para Servir o Melhor Possível!
(Com bastante indignação, frustação e irritação!)


Leila Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
por medida de segurança sua postagem será Autorizada Pela Diretoria do Grupo Escoteiro.

Obrigado.